Episódio #25 – Drops 5 – Associated Press Twitter Hack

Neste episódio falamos não apenas sobre a invasão do Twitter da AP mas também sobre outras questões correlatas, principalmente acerca da confiança que a sociedade tem nas informações publicadas na Internet. Desta maneira, comentamos questões sobre o posicionamento crítico acerca de pesquisas de segurança, o papel da imprensa na publicação de pesquisas bem como o uso (in)adequado da estatística. Como exemplo desta última situação, citamos uma pesquisa recente da Febraban e a dificuldade em obtermos informações sobre a metodologia realizada na obtenção dos dados utilizados. Também fizemos uma breve menção sobre as mais recentes dicas de segurança do CertBr e o fato de que, em algumas ocasiões, tais dicas parecem confusas.

Play
ShowNotes
Errata
  • Foi mencionado incorretamente o título de um livro. O título correto é “Information Rules” e não “Rules of information security”.
Share

2 comentários em “Episódio #25 – Drops 5 – Associated Press Twitter Hack

  1. Caros, só avisar que este episódio, episódio # 25, está “vazio” no iTunes, exibe somente um áudio de 97KB na descrição do episódio e não toca.
    Os demais episódios estão OK, já escutei os 127.
    Parabéns pelo trabalho que veem fazendo, análise crítica e sempre muito bem embasada.
    Conteúdo de qualidade que por vezes, infelizmente é ofuscado pela massa de desinformação disponível e disseminada através da Internet.
    Um exemplo que quantidade e alta frequência de conteúdo não significam qualidade.

    Vida longa ao Podcast!!
    Abraço.

    1. Fábio,

      Obrigado pelo aviso. Realmente estávamos com um problema.
      Conseguiremos recuperar o episódio e atualizar o site.

      Um abraço

Deixe um comentário