Episódio #247 – Contas verificadas e comprometidas

Neste episódio conversamos sobre o recente comprometimento das contas verificadas do Twitter.

Ajude o Segurança Legal a continuar existindo. Visite nossa campanha de financiamento coletivo e nos apoie!

Play

Tema principal em: 21:32

ShowNotes

Foto: Les Oiseaux – Boris Grinsson

Share

Um comentário em “Episódio #247 – Contas verificadas e comprometidas

  1. Olá Guilherme e Vinicius. Antes de mais nada, estou orgulhoso de ter o meu singelo comentário lido neste episódio, obrigado.
    O atual problema de segurança do twitter me faz ficar ainda mais feliz de ter abandonado essa rede e adotado o mastodon (aguardo ansiosamente que vocês criem um perfil lá para replicar o twitter de vocês). Apesar de não ser tão populada quanto a outra, seu aspecto descentralizado e o fato de não haver algoritmo para popular a timeline que não de modo cronológico me agrada muito. Além do mais considero-a muito menos tóxica (ainda que role algum “conteúdo adulto”, felizmente sempre protegido por “content warning” ou etiquetas tipo NSFW (not safe for work).
    Tenho escutado muito o podcast do Darknet Diares (https://darknetdiaries.com/) e ele tem feito um trabalho muito interessante entrevistando pessoal de red team, inclusive com pentest de invasão física a locais. Seria legal se vocês entrevistassem e explorassem um pouco as histórias de pentesters brasileiros, em especial os que fazem invasões de locais físicos, acho que seria muito interessante e ilustrativo de como podemos proteger melhor os ambientes.
    Obrigado e continuem o excelente trabalho

Deixe um comentário