Episódio #335 – Café Segurança Legal

Nesta edição: As peripécias de Ellon Musk, DOJ manifesta-se sobre o “right to repair”, Hyundai e Kia vão corrigir uma falha que permite o roubo de carros com um cabo USB, Amazon implora aos funcionários que não vazem segredos corporativos para o ChatGPT.

Ajude o Segurança Legal a continuar existindo. Visite nossa campanha de financiamento coletivo e nos apoie!

ShowNotes

Play
Share

2 comentários em “Episódio #335 – Café Segurança Legal

  1. Antes de mais nada, devo dizer que não considero o mastodon uma alternativa ao twitter. É uma outra rede, outro esquema, apesar das similaridades.

    Outra observação e que para ficar mais claro, estou trocando o termo instância por comunidade.

    Isto posto, concordo com ambos no que diz respeito ao mastodon, rede da qual sou um empolgado usuário creio eu que desde 2021. Acho minhas interações nesta rede muito mais saudáveis do que as que eu tinha no twitter até a época que o deixei, em 2018. A possibilidade de ver outras culturas, como disse o Guilherme é algo realmente fantástico, e eu interajo com pessoas que eu dificilmente teria a oportunidade de conhecer em uma plataforma que fosse orientada por algoritmos. A maioria das minhas interações no mastodon ocorre acompanhando a linha local ou global e comentando aqui e ali assuntos.
    Isso não impede que pessoas ou comunidades tóxicas frequentem a rede, mas a federação te dá umas boas formas de você ser capaz filtrar as pessoas que te incomodam ou até mesmo comunidades inteiras com as quais você pode não concordar com as regras. Isso aconteceu a algum tempo atrás quando comunidades extremistas começaram a aparecer.

    Claro, isso com uma visão de hoje. Perguntem-me de novo daqui a cinco anos 🙂
    Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho. Com o quadro “há 10 anos no segurança legal” é interessante ver como vocês se tornaram menos “sisudos” e mais descontraídos na condução do podcast, até mesmo deixando passar mais claramente as divergências e discussões entre vocês, sempre com muito bom humor e respeito. Precisamos de mais conteúdo desse tipo e por isso divulgo o trabalho de vocês sempre que posso.
    Abraços

  2. Olá, pessoal! Excelente episódio, como de costume! Sou um ouvinte silencioso há alguns anos, mas dessa vez resolvi escrever para saber suas visões a respeito das atualizações sobre o caso LastPass. A última nota publicada esclareceu vários pontos dos dois ataques e mostrou que o impacto não foi tão pequeno e controlado como imaginado da primeira vez. Abraço!

Deixe um comentário