Episódio #175 – Profissão professor

Neste episódio falaremos sobre os desafios e as recompensas de ser professor. Contamos ainda com a participação do Cristiano Borges.

Ajude o Segurança Legal a continuar existindo. Visite nossa campanha de financiamento coletivo e nos apoie!

Play

Tema principal em: 27:40

ShowNotes

 

Ganhadores dos brindes:

  • Canecas Podcast Segurança Legal:
    • Amilton Justino
    • Lucas Lattari
  • Kaspersky Internet Security – Multidispositivos – Licença de 1 ano:
    • Alexandre Hideki Hagihara
    • João Muniz
    • Luciana Botelho Maciel
    • Marcelo Dias

 

Trilha da segunda parte do episódio:A Different Dimension – Ketsa
Foto do episódio: MastaBaba on VisualHunt.com / CC BY-NC

Share

4 comentários em “Episódio #175 – Profissão professor

  1. Que isso !! Hamiltom ganhou caneca? isso é fraude! vou chamar o Diego Aranha para acompanhar o sorteio. rs Falando em youtube e sorteio de licença kaspersky, cadê a live do código aberto e fechado? Sou igual criança, prometeu.. eu não esqueço. Prezados, do resto continuem com o excelente trabalho, sempre ouvindo a voz dos que acompanham o SL. Abraços.

  2. Ola rapazes. Sou ouvinte novo do podcast de vocês e cheguei aqui através da participação do Vinícius no podcast Podprogramar, falando sobre segurança da informação. Achei fantástico o trabalho de vocês e confesso que em primeiro momento achei o podcast com um tom muito sério. Acostumado com podcasts sobre games e cultura pop, acabei tendo uma percepção muito séria do segurança legal, principalmente pelo lado do Guilherme. Mas já mudei meu conceito e já me sinto em casa. Falando rapidamente sobre o episódio, educação é uma coisa muito legal. Tive muitos professores durante minha vida, hoje fazendo graduação em analise e desenvolvimento de sistemas, e guardo com carinho aqueles que se mostraram dedicados e se importaram comigo. Gostaria de destacar uma passagem no episódio na qual Vinícius destaca o respeito mutuo entre alunos e professores. Não com uma hierarquia autoritária, mas cooperação entre aluno e professor. Percebo isso muito forte no podcast de vocês, pois acredito que uma parte do público já tem um conhecimento avançado na área, e mesmo sendo um iniciante me sinto acolhido e parte do processo no ambiente criado por vocês. Mil desculpas pelo texto estendido, mas gostaria de expor esses pontos e parabenizar pelo ótimo trabalho.

  3. Olá Parabéns por mais um excelente episódio.

    Sou ouvinte do podcast a cerca de 2 anos, e confesso que não tenho o hábito de comentar.

    Moro em Blumenau/SC e atuo cerca de 14 anos na área de desenvolvimento de sistemas Web, e também já tive a oportunidade de atuar como professor tanto em cursos de curta duração quanto professor temporário no Campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nas disciplinas de Algoritmos e Estrutura de Dados.

    Sempre gostei de repassar o conhecimento e aprender mais, e acredito que isso foi um facilitador para atuar na área de ensino. E mesmo trabalhando em empresas, sempre procurei ser bem didático no ensino de uma nova tecnologia a outro colaborador, ou escrever documentações.

    Hoje não estou mais como professor, mas tenho pretensão no futuro, é fascinante você ver a evolução dos alunos e aprender com eles ao mesmo tempo.

    Parabéns por este episódio, parabéns pelo Podcast , e prometo voltar a publicar comentários.

    PS: Na época do vestibular, fiquei entre Direito e Sistemas de Informação e acabei indo para a sistemas. Na faculdade tive uma disciplina chamada Legislação Aplicada a Informática, e gostei tanto do Direito, que quase troquei de curso. Ainda tenho planos de um dia também fazer a graduação de direito.

Deixe um comentário