Episódio #199 – Tema Livre

Nesse episódio fazemos um bate-papo sobre alguns temas recentes da área de segurança e do direito da tecnologia.

Ajude o Segurança Legal a continuar existindo. Visite nossa campanha de financiamento coletivo e nos apoie!

Play

Tema principal em: 21:11

ShowNotes

Ganhadores das Canecas do Segurança Legal

  • Christian Piva Franzen
  • Thiago Lizardo de Moraes
Share

2 comentários em “Episódio #199 – Tema Livre

  1. Olá Vinicius e Guilherme, como sempre mais um Episódio Sensacional do Segurança Legal.

    Tenho comentários sobre a questão dos smart watches que foi comentada no inicio do episódio. Eu sou usuário de uma “Xiaomi mi band “, aparelho semelhante a um smart watch porém em tamanho menor e digo que é possível desligar as notificações da mesma, sendo isso algo que atrapalha o uso. No entanto minha maior preocupação usando esses “artefatos tecnológicos” não é em relação a ficar distraído com o uso, mas sim com toda a informação coletada. Estive observando e o aparelho coleta dados de passos dados no dia, distância percorrida, frequência cardíaca e calorias queimadas. Todos os dias a Smart Band sincroniza com o smartphone através do bluetooth e manda todos esses dados para a cloud da Xiaomi.

    Minha maior Dúvida é: se alguém conseguir acesso a meus dados, em o que isso pode ser usado contra mim?

    Observação: Achei muito interessante a proposta do tema livre, permite atingir um público maior de audiência e traz outra dinâmica para o podcast.

  2. Olá Guilherme e Vinicius, tudo bem?

    Estou cursando um curso de Segurança da Informação no SENAC aqui em São Paulo e o episódio me ajudou a pensar num tema para o TCC que preciso escrever. Pensei em fazer uma análise bibliográfica sobre a implementação do Open Banking na Europa, tendo em vista a regulamentação que o BACEN irá propor até o fim do ano. Vocês tem alguma indicação de base de dados como a Scielo ou outra pra que eu procure por artigos e teses sobre essa matéria? Como eu acabei de entrar na área, não conheço bases de dados científicas específicas.

    Muito obrigado desde já, e parabéns pelos 200 episódios do podcast.
    Abraços,
    Alexandre

Deixe um comentário