Episódio #203 – Invasão do celular do Ministro Moro

Neste episódio fazemos uma análise das possibilidades técnicas do alegado hacking que atingiu o Ministro Sérgio Moro, com a participação do Fábio Assolini.

Ajude o Segurança Legal a continuar existindo. Visite nossa campanha de financiamento coletivo e nos apoie!

Play

ShowNotes

Trilhas: Backyard por David Szesztay

Share

4 comentários em “Episódio #203 – Invasão do celular do Ministro Moro

  1. Olá pessoal!

    Gostaria de sinalizar um erro tanto aqui como no post do podcast lá no aplicativo que utilizo para escutá-los.
    A questão é que, está descrito “Tema principal em: 30:31” como tenho o costume de pular disclaimers,
    jabás e afins, sempre utilizo essa marcação de tempo para ir ao assunto que me interessa.

    Porém, no começo do cast o host diz que não haverá nenhuma leitura de retorno dos ouvintes bem como algo do genero induzindo erroneamente o ouvinte a cliicar neste tempo marcado no post a ir para o meio do assunto.

    Caso a pessoa queira realmente pular para o programa, neste caso, seria aos 04:53 onde o convidado
    começa a relatar os casos.

    Caso possivel consertem isso para melhor aproveitamento de todos.

    Obrigado!

  2. Senhores, sou pesquisador de segurança tbm. E acredito que não possamos nunca descartar a possibilidade de uma janela “AUMENTE SEU PÊNIS” kkkkkkkk

  3. Excelente análise e levantamento de hipóteses! Algumas delas eu tinha pensado, mas não tinha me ocorrido a questão do BTS/ERB Spoofing que é uma solução bem menos sofisticada e barata, porém BEM eficiente se executada de forma pragmática e competente!

  4. É decepcionante ver a parcialidade tão explícita de um canal que se propõe como disseminador de informações técnicas. Quando noticiando os supostos ataques os sistemas elétricos na Venezuela o programa enfatiza de maneira veementemente que o governo não apresentou provas dos ditos ataques. Me parece razoável. Entretanto nunca vi o mesmo comentários em outros contestos e sintomaticamente sobre as supostas invasões do celular do ministro.
    Não há nenhuma evidência de que os vazamentos sejam fruto de hackeamento e não há nenhuma ligação entre as pessoas presas com o caso do Moro.
    Então que vocês tenham um posicionamento político, mas pelo menos quando fizerem disseminação de notícias factuais se atenham aos fatos. O programa tem sua credibilidade seriamente comprometida se não é capaz de separar opinião de fatos.

Deixe um comentário