Episódio #209 – Faceapp e os “Hackers” de Araraquara

Neste episódio falamos um pouco sobre o aplicativo Faceapp e sobre os hackers (ou seria crackers) envolvidos na invasão de celulares de autoridades.

Ajude o Segurança Legal a continuar existindo. Visite nossa campanha de financiamento coletivo e nos apoie!

Play

ShowNotes

Share

2 comentários em “Episódio #209 – Faceapp e os “Hackers” de Araraquara

  1. Analista de cibersegurança detona farsa do “hacker de Araraquara” (1 de 2)

    Não é executável da forma descrita. As operadoras de telefonia celular brasileiras atualmente se utilizam de números de serviço para o acesso à caixa postal, para acesso ao serviço a partir de outros números é necessário a utilização de senha previamente cadastrada através do site ou de um número de serviço, não permitindo a execução da forma mencionada. A única exceção é a Nextel, que usa 9999 como senha padrão.
    https://duploexpresso.com/?p=106858

  2. Primeiramente, parabenizo vocês pelo excelente episódio.

    Sobre as considerações do Sr. Serafim a respeito dos apps de grandes ecommerces, ao ouvir esse episódio faz sentido agora que essas lojas estão fazendo descontos generosos para quem baixam esses apps.

    Compartilho aqui uma experiência que tive ao comprar meu notebook novo no início do ano. Decidi baixar o app do Magazine Luiza para comprar o eletrônico, visto que não tinha computador naquele momento. Me arrependi amargamente. Fui bombardeado de anúncios em todos os meus dispositivos sobre a loja citada. Além de aparecer ela no meu Facebook. Ocultei a empresa do Facebook e redefini meu código de publicidade do Google para livrar dela, além de dúzias de notificações diárias, tirando a minha atenção.

    Pra que você baixar um aplicativo da loja, ocupando espaço e te rastreando toda hora, se você pode fazer a compra pelo site da loja, usando os recursos de privacidade do navegador (não me refiro apenas a navegação privativa, mas a containers do Firefox e VPNs)?

    Sobre o FaceApp, espero que algum dia a Inteligência Artificial fique nos aparelhos das pessoas, não em servidores desconhecidos acessíveis a estranhos…

Deixe um comentário